Aspra convoca "ato público pacífico" em defesa do vereador Marco Prisco

0

IMG_1398118162 Foto: Reprodução/Aspra

Um ato público pacífico foi convocado pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), a qual tem como diretor-geral o vereador Marco Prisco (PSDB). A ação será realizada nesta terça-feira (22) às 9h em frente à Câmara de Vereadores de Salvador, na Praça Municipal, e terá como convidados os “familiares, amigos, eleitores, entidades de classe e demais admiradores do vereador soldado Prisco”.

A associação convocou o ato com o objetivo de entregar um documento na Câmara de Vereadores, solicitando intervenção da mesa diretora da Casa. “Queremos que a Câmara intervenha no sentido de que seja respeitado o direito constitucional dos edis de cumprirem prisão ou na Câmara dos Vereadores ou domiciliar”, disse os amigos do vereador que estão temerosos em relação a segurança do vereador, preso no Presídio da Papuda, em Brasília.

Os integrantes do movimento instituiu um traje para os participantes. “Camisetas brancas e fita preta amarrada ao braço. As vestes são sinalizando o desejo de paz e ao mesmo tempo demonstrando a insatisfação quanto à prisão do vereador eleito com pelo menos 14 mil votos e que deveria, conforme Constituição Federal, ter prisão domiciliar ou na Câmara dos Vereadores”, diz nota divulgada pela Aspra. 

entidade, juntamente com todas outras cinco associações de PMs, afirmaram que irão manter o compromisso com o Governo do Estado no sentido de orientar a tropa a trabalhar normalmente, em respeito à sociedade baiana e descartam a possibilidade de uma nova paralisação.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui