Audiência de prestação de contas é realizada na Câmara de Candeias

0

Audiência de prestação de contas é realizada na Câmara de Candeias

Aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na Câmara de Vereadores, avaliação das metas fiscais do 1° quadrimestre de 2016 da prefeitura, em atendimento a Lei Complementar n° 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Na audiência os representantes apresentaram e detalharam a Execução Orçamentária, Metas Fiscais, Dívida Pública, Gastos com Pessoal e Cumprimento dos Limites Constitucionais.

O Controlador do Município, Roberto Alexandre, informou que até o momento a prefeitura está operando com queda de receita e aumento de dívida. “A arrecadação do município de 2015, até o momento, foi maior do que 2016”, pontuou Roberto.

Segundo o Secretário de Finanças, Jerolino Mascarenha, o aumento da dívida se deu por conta das mudanças no cálculo de juros do INSS. Ele relatou também que o município tem dívida retroativa (dos governos passados), junto ao INSS, de mais de 300 milhões, além de uma dívida de mais de 1milhão com o DESENBAHIA, referente a escadaria que ligaria a BA 522 à Igreja Nossa Senhora das Candeias.

Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os números da arrecadação municipal e a aplicação dos recursos públicos em investimento e manutenção dos serviços público municipal.

O encontro contou com a presença do secretário de Finanças, Jerolino Mascarenhas; Controlador Geral do Município, Roberto Alexandre; presidente da câmara, Gil Soares; vereadores Serrinha SS; Pastor Lima; Fernando Calmon, Professor Val; Valdir Cruz; João Cláudio; Dr. Pitágoras; Roberto Melo; Rosana de Bobó; Marivalda da Silva; imprensa local e  população em geral.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui