Bahia e Chapecoense empatam na Arena Condá

0

O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com a Chapecoense neste domingo (28), na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela forte neblina e por boas oportunidades de gols para as duas equipes, mas a rede não balançou.

 

Com o resultado, O Esquadrão agora soma 16 pontos e subiu para o 11º lugar. No próximo domingo (4), a equipe de Roger Machado enfrenta o Flamengo, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Em uma Arena Condá coberta pela neblina, foi a Chapecoense que começou dando as cartas. Com uma cobrança de falta cheia de veneno, Camilo mandou a bola no ângulo, mas Douglas fez uma grande defesa e mandou para escanteio aos três minutos. Com 13 minutos, Eduardo cruzou na área, Douglas saiu de soco e Augusto tentou finalizar por cobertura, mas a bola foi para fora.

 

Aos 18, a primeira tentativa do Esquadrão. Moisés fez tabela com Lucca, avançou e mandou por cima da meta ao chutar. Com 23, Lucca cruzou para a área e Artur cabeceou ao lado do gol. Quando o relógio bateu 30 minutos, Artur avançou em velocidade e serviu Lucca, que bateu pra longe da rede.

 

O Bahia seguia com maior presença no ataque. Aos 37, Moisés levantou na área e Gilberto cabeceou para defesa tranquila de Tiepo.

 

Chape marca, mas VAR anula

 

Aos 38, após bate-rebate na grande área e uma queda do goleiro Douglas, Henrique Almeida empurrou de cabeça para a rede. A comemoração dos jogadores do alviverde, no entanto, não valeu, já que o árbitro de vídeo (VAR) foi consultado e o lance invalidado.

 

Segundo tempo

 

Aos nove minutos, uma chance boa surgiu para o Esquadrão. Em falta frontal, Moisés bateu rasteiro e no canto de Tiepo, mas o goleiro fez a defesa. Um minuto depois, a Chape respondeu com Henrique Almeida, que bateu colocado, por cima do gol.

 

O Bahia ficou muito perto de marcar aos 13. Em jogada de contra-ataque, Artur serviu Lucca, mas o atacante não conseguiu ficar com a bola e Tiepo fez a defesa.

 

Gum salva em cima da linha

 

Aos 16 minutos, Artur ficou com a bola após bate-rebate na grande área e tocou rasteiro para o gol. Antes de passar pela linha, Gum afastou e salvou a Chape.

 

Na sequência, o jogo ficou truncado e as oportunidades de gol ficaram escassas. Somente aos 41, Márcio Araújo arriscou de fora da área e o goleiro Douglas defendeu.

 

Aos 44, Artur cruzou, Clayton cabeceou e o goleiro Tiepo salvou com o peito. Um minuto depois, Gregore chutou de fora da área e a bola passu ao lado da meta.

 

FICHA TÉCNICA
Chapecoense 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 28/07/2019 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP), com Christiano Gayo Nascimento (DF) e Herman Brumel Vani (SP).

Cartões amarelos: Ezequiel (Bahia)

 

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas (Maurício Ramos) e Bruno Pacheco; Augusto, Márcio Araújo, Camilo (Diego Torres) e Renato Kayzer; Henrique Almeida (Arthur Gomes) e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.

 

 

Bahia: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Eric Ramires (Shaylon); Artur, Lucca (Fernandão) e Gilberto (Clayton). Técnico: Roger Machado.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui