Bahia empata com o Cruzeiro no Mineirão

0

Jogando fora de casa, o Bahia ficou no empate com o Cruzeiro em 1 a 1, na noite deste domingo (3), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão saiu na frente com Fernandão de pênalti, mas Sassá, com um belo gol, igualou para o time mandante. Vale destacar que o Tricolor de Aço esteve com um jogador a mais desde quando abriu o placar. A equipe comandada por Roger não vence há quatro partidas na competição.

Com o resultado, o Bahia segue na 10ª colocação, com 42 pontos conquistados. O próximo desafio será contra a Chapecoense, na quinta (7), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

A primeira boa chegada foi do Bahia. Aos 7, Élber ganhou na ponta direita e cruzou para Fernandão, a defesa do Cruzeiro afastou, mas ela sobrou para Flávio, o volante chutou no cantinho e Fábio defendeu. O Cruzeiro respondeu aos 12. Orejuela chegou bem na direita e cruzou na medida para David, que sozinho quase na pequena área, cabeceou por cima.

Aos 23, o Bahia tentou atacar através de um escanteio, mas foi o Cruzeiro quem aproveitou contra-ataque. Marquinhos Gabriel ganhou jogada na direita e achou Henrique no meio, o volante abriu na esquerda para Éderson, o jovem jogador puxou para a direita e chutou no cantinho, Douglas desviou e a bola ainda pegou na trave. No Escanteio, a bola sobrou para Fred dentro da pequena área, mas o camisa 9, inacreditavelmente, chutou por cima.

O Cruzeiro chegou a abrir o placar aos 30, mas a arbitragem anulou. Dodô cruzou para Fred, que desviou no cantinho. Porém, o camisa 9 estava em posição de impedimento.

Segundo tempo

O Cruzeiro chegou com perigo aos 5. Após boa jogada na esquerda, a bola chegou em David, o atacante deu lindo corte no defensor do Bahia e chutou colocado no canto, mas Douglas defendeu em dois tempos. O Bahia respondeu aos 11. Nino recebeu livre na direita e cruzou, Fernandão se antecipou ao zagueiro do Cruzeiro e cabeceou, mas a bola saiu à esquerda do gol de Fábio.

Após VAR, Bahia marca de pênalti

Aos 20, Fernandão recebeu bola na esquerda e chutou, a bola pegou na mão esquerda do lateral Orejuela, mas o juiz mandou seguir. Pouco depois, foi chamado pelo VAR, conferiu o vídeo e marcou a penalidade para o Bahia. O jogador cruzeirense tomou o segundo amarelo e acabou expulso. Fernandão foi para a bola e converteu para o Esquadrão.

Cruzeiro empata com um golaço

Aos 28, Sassá tabelou com Thiago Neves, levou para o pé direito e, de longe, chutou no ângulo. Douglas chegou a tocar nela, mas não foi suficiente para tirar da direção do gol. Dois minutos depois, João Pedro arrancou pelo meio e chutou de canhota, a bola passou com perigo.

Aos 41, Rogério experimentou de muito longe e quase surpreendeu Fábio, mas o goleiro fez uma linda defesa e jogou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 03/11/2019 (domingo)
Horário: 19h00
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Oberto da Silva Santos (PB)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior, com auxílio de José Mendonça da Silva Junior e Jefferson Cleiton Piva da Silva (todos do PR).
Cartões amarelos: Orejuela (2x) e Fred (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Orejuela (Cruzeiro)
Gols: Fernandão (Bahia)

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo, Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves; Marquinhos Gabriel (Ezequiel), David (Sassá) e Fred (Edílson). Técnico: Abel Braga.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, João Pedro e Marco Antônio (Lucca); Artur, Élber (Rogério) e Fernandão (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.

Por Gabriel Rios

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui