Bonecos de Lula e Dilma estouram antes de protesto

0

Bonecos de Lula e Dilma estouram antes de protesto

Os dois bonecos infláveis representando o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff rasgaram por volta das 9h30 desta segunda-feira, antes do protesto de 7 de Setembro, em Brasília. Era a estreia do boneco de Dilma com nariz de Pinóquio. Os bonecos chegaram a ser inflados na entrada da Esplanada dos Ministérios, mas estouraram por causa do excesso de vento.

As rajadas provocaram rasgos de cerca de 1,5 metro no boneco Pixuleko (com K, como foi batizado pelo grupo que o criou), o que motivou uma “cirurgia de emergência” realizada pelos organizados do protesto pelo impeachment e contra o PT, Movimento Brasil, Limpa Brasil e Brasil Contra Corrupção.

Bonecos de Lula e Dilma estouram antes de protesto

O Pixuleko já havia rasgado na sua primeira aparição, em Brasília, e também foi furado em São Paulo por uma militante que defendia o PT. Nas duas ocasiões, o boneco de Lula foi remendado. “Estamos fazendo uma cirurgia de emergência. Os machucados foram provocados pelo vento e pela “zica” dos petistas, mas não tem risco de infecção porque estamos esterilizados pelo asco que temos da corrupção”, ironizou Fatima Bella, do Movimento Brasil, responsável por suturar o Pixuleko.

Os organizadores farão uma votação ao longo do protesto para batizar a boneca de Dilma em sua primeira aparição. Entre as opções estão “Pixuleka”, “Bandilma”, “Dilmaluca” e “Rivotrilma”.

Os infláveis de Dilma e Lula estão isolados por grades de segurança na altura do Museu da República e permanecerão no local em vez de se deslocar durante o protesto.

Fonte: Veja.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui