Buracão em Menino Jesus preocupa moradores

0

Um jovem de 23 anos, identificado como Sérgio Sacramento, aproveitou das redes sociais e fez um apelo em relação a sua comunidade, o distrito de Menino Jesus, no município de Candeias. Confira:

Tudo bem com vocês!? Meu nome é Sérgio Sacramento, tenho 23 anos, acadêmico de engenharia ambiental e sanitária, moro na comunidade de Menino Jesus, município de Candeias, pertencente à região metropolitana de Salvador-BA, em minha casa residem 06 pessoas comigo.
Vivemos em uma situação precária, há um déficit gravíssimo no saneamento básico da nossa comunidade, principalmente na área que moramos chamada por muitos de “favela”, pois é esquecida por todos, até pelos moradores das áreas mais favorecidas da comunidade. Além disso, existe outro fator adverso, moramos em frente a uma voçoroca – vulgo buracão – que é uma erosão no estágio mais avançado, onde o lençol freático é atingido. Muitos dos meus vizinhos se mudaram, pois, foram contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, mas, minha família, e muitas outras não foram, e nisto permanecemos aqui.
Esta erosão existe na comunidade há 18 anos, e mais de 13 residências já foram “engolidas” por ela, e minha preocupação é grande, porque moramos há 01 (um) metro de distância dela. Temos casos de doenças provocadas por vetores (insetos, ratos, cobras e etc) oriundos de “lixos” presentes na mesma.

Todas as família daqui são humildes, e precisamos de ajuda. Estamos vivendo um período de chuva, onde o índice pluviômetrico é o maior nos últimos 05 anos.

Diante desta carta aberta, peço a mobilização e ação das autoridades competentes, e apoio dos amigos e pessoas que se solidarizarem. Um lar digno, distante de uma área de risco é o sonho de toda família. Contamos com vocês!

É muito ruim sentir o medo de que você pode dormir e acordar em um “BURACÃO” soterrado, ou pior, de que nem poderá acordar. Esta é a DOR de TODAS as famílias que estão aqui.
Endereço: Rua Travessa da Areia, Menino Jesus – Candeias/BA, CEP: 43843000 

 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui