Candeias: Município disponibiliza 17 mil doses da vacina contra a gripe | Tia Cândia

Candeias: Município disponibiliza 17 mil doses da vacina contra a gripe

  • 20 de abril de 2017
  • Publicado por: Redação Tia Candia

A Secretaria de Saúde de Candeias vai disponibilizar cerca de 17 mil doses da vacina contra a gripe. A vacinação inicia na próxima segunda-feira (24) e acontece durante a semana nos postos do Programa Saúde da Família dos bairros e distritos da cidade. Nesta quinta-feira (20), a vacinação é destinada para os profissionais da saúde. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 14.527 pessoas foram vacinadas durante a campanha no ano passado.

Na campanha, poderão ser imunizados idosos, trabalhadores do setor de saúde, crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres no pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e pessoas com doenças crônicas. “A vacina que nós temos protege para os três tipos da gripe H1N1, H3N2 e influenza B. O município começou receber ontem (19) e a vacinação será em oito etapas. Primeiramente, temos que vacinar os profissionais de saúde do município da rede privada e do SUS. Os dois primeiros dias serão para os profissionais da saúde e a partir de segunda (24) para o público alvo”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Girlene de Brito, em entrevista ao programa Fala Comigo desta quinta- feira.

O Dia de Mobilização Nacional será realizado no dia 13 de maio. “Este ano, teremos uma novidade na campanha: os professores de escolas públicas e privadas também serão imunizados”, informa Ramon Saavedra, coordenador do Programa Estadual de Imunizações. Com informações da Baiana.

Share Button
VEJA TAMBÉM
Comentários: