Com apoio da Secretaria da Juventude, estudantes de Madre de Deus se destacam e concluem cursos universitários e técnicos

0

O apoio da Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria da Juventude (SEJUV), tem sido fundamental para os alunos da cidade chegarem à conclusão de cursos universitários e técnicos em cidades próximas, como Salvador e Feira de Santana. Através do Programa Madre Universitário, os estudantes recebem incentivos, tais como bolsa e transporte para as instituições de ensino superior e técnico.

Por exemplo, os alunos João Victor Cerqueira Ferreira, 23 anos, Leticia de Jesus Lima, 25 anos, e Klinsmann Patrick dos Santos, 22 anos, se formaram no primeiro semestre deste ano. João Victor concluiu o curso de de gestão de Tecnologia de Informação (TI), na Faculdade Dom Pedro. Já Letícia concluiu Serviço Social na Faculdade Visconde de Cairu e também o curso de Formação de Conselheiros, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). E  Klinsmann se formou em Licenciatura em Física, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O Programa Bolsa Universitária beneficia 131 alunos, sendo 112 estudantes de instituições privadas e 19 de universidades públicas. Já o Transporte Universitário contempla 224 alunos.

“A SEJUV, de forma acolhedora, tem buscado alternativas para oferecer possibilidades para a minimização dos problemas que os jovens enfrentam para a inserção, permanência e valorização no mercado de trabalho. Precisamos lutar para acabar com esses  impasses que eles encontram ao tentar buscar seu direito de trabalhar, estudar, e assim realizar seus sonhos e projetos de vida”, pontuou Kátia Lemos, gestora da pasta.

Ela informa que através do banco de dados criado pela SEJUV  jovens  estudantes estão sendo encaminhados para estágios na sua área de formação.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui