Confira a programação de celebrações da Semana Santana em Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde

0

A Semana Santa é marcada por missas e procissões nas paróquias das cidades de Candeias, Camaçari, Madre de Deus e São Francisco do Conde. As celebrações começam nesta quinta-feira (17), com a missa do Lava Pés que relembra a Santa Ceia com os discípulos.

Em Candeias, as paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis realizam a missa a partir das 19h30. Já na paróquia Sagrada Família, em Madre de Deus, a celebração inicia às 19h, no Centro Comunitário Cristo Rei. Em São Francisco do Conde, a missa acontece na Igreja Matriz São Gonçalo e Nossa Senhora do Monte, às 19h.

Em Camaçari, a celebração do Tríduo Pascoal inicia com a missa dos Santos Óleos, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom João Carlos Petrini, na Catedral São Thomaz de Cantuária, às 9h. Já a missa do Lava Pés será celebrada às 19h30.

Sexta-feira da Paixão

Nesta sexta-feira (19), todas as paróquias da Região Metropolitana realizam a celebração da Paixão de Cristo.

Em Candeias, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades do Malembá, Urbis II e Santo Antônio, será realizada a Via Sacra a partir das 7h. Na parte da tarde, às 15h haverá a celebração da Santa Missa e logo após a procissão do Senhor Morto.

Já em São Francisco do Conde, às 15h, acontece Celebração da Paixão do Senhor, no Convento e logo após será realizada a Via Sacra pelas principais ruas da Cidade.

No município de Madre de Deus, a programação da Sexta-feira Santa inclui a encenação da Paixão de Cristo, às 16h, no Alto do Paraiso, às 19h, ocorre a Celebração da Paixão do Senhor, na Igreja Matriz e às 20h30, Procissão do Senhor Morto.

Em Camaçari, a Via Sacra da Juventude também acontece nesta sexta-feira, com caminhada às 7h. A saída será da Catedral São Thomaz de Cantuária e seguirá em direção ao Morro da Manteiga e é promovida pelo Setor da Juventude da Diocese de Camaçari.

Vigília Pascoal

A Vigília Pascal, no sábado (20), às 19h30, ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias e na Paróquia São Francisco de Assis, nas comunidades Virgem dos Pobres, no bairro do Malembá, Santo Antônio, no Santo Antônio, e São Maximiliano Maria Kolbe, na Urbis II, e no distrito de Passé.

Já na paróquias Sagrada Família, em Madre de Deus, a procissão das luzes acontece às 18h e a missa na Igreja Matriz, às 19h.

Em São Francisco do Conde ocorre a caminhada das luzes a partir das 18h pelas ruas da cidade e logo após a celebração na igreja São Gonçalo, às 19h. Em Nossa Senhora do Monte, no Monte Recôncavo, a missa também acontece às 19h.

A Missa da Ressurreição do Senhor, no domingo (21), seguirá os horários normais, nas Paróquias da Região Metropolitana.

Informações da Baiana

 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui