Deputado quer transformar a 10ª CIPM em batalhão de polícia de Candeias

0
O deputado Diego Coronel (PSD) solicitou ao Governo do estado a transformação da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Batalhão de Polícia de Candeias. O pleito foi apresentado ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, através de indicação protocolada na Assembleia.
Em sua justificativa, o parlamentar enumerou características e números referentes ao município da Região Metropolitana de Salvador (RMS): tem população superior a 86 mil habitantes, é o 11º maior PIB do Estado e sua economia gira em torno das indústrias instaladas no seu robusto parque industrial, com escoamento através de um dos mais importantes portos do Brasil, o Porto de Aratu; além de estar próximo à Refinaria Landulfo Alves (RLAM), a segunda maior do país.
O pedido, considera o deputado, faz jus à atual realidade da Região Metropolitana, uma vez que a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar atende a quatro municípios (Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé), totalizando 1.098 km², maior que a abrangência da região de Camaçari, que já possui Batalhão de Polícia.
Coronel argumenta que a indicação atende a um clamor da população. “A realidade demonstra necessidade de equipar as unidades de comando da PM na região, possibilitando melhor logística para corporação, incremento e reforço do efetivo policial, dentre outros benefícios”, defendeu o pessedista, ressalvando que as localidades beneficiadas sofrem “com altos índices de violência e tráfico de drogas, que precisam ser combatidos com ações especializadas”.
Fonte: ALBA.
SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui