Eleitor ‘dificilmente manterá aliados de Temer’ no poder, acredita Rui Costa

0

O governador Rui Costa (PT) acredita que a população, na eleição deste ano, não irá chancelar candidaturas de aliados do presidente Michel Temer (MDB). A afirmação é também uma alfinetada no prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que trabalhou para que o emedebista chegasse à Presidência e dá suporte ao seu governo.

“É preciso fazer uma reforma tributária colocando os interesses da população em primeiro lugar, não corporações no Brasil. Há esse sentimento independente de quem seja o presidente, a ideia que vai mover as pessoas não é a de manter aliados de Temer [no poder]. Se você perguntar em qualquer estado do Brasil se votaria em aliado de Temer, dificilmente a resposta seria sim. Acho que as pessoas votarão maciçamente para mudar a política econômica, mudar as coisas para melhor”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com Rui, na Bahia, a chapa que deve ser encabeçada por ele vai se “alinhar com a posição que quer fazer o Brasil voltar a crescer, superar essa velha política praticada tanto por quem tem cabelo branco, quanto cabelo preto”.

“O que aconteceu e o que acontece com Lula, eu comungo com a opinião de vários analistas. Desde Getúlio Vargas, ninguém foi tão perseguido como Lula. Nenhum brasileiro está acima da lei, agora, todos eles, sem exceção, merecem ser tratados dentro da lei. Com Lula tratam com exceção para impedir a candidatura usando o Judiciário. Estou convencido disso”, indicou.

Por Gabriel Nascimento e Alexandre Galvão 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui