Falso SIPAT do Secretário Valdir coloca em risco funcionário

0

Entre os dias 6 e 10 de novembro, o Secretário de Serviços Públicos de Candeias, Valdir Cruz (PDT), realizou a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). O evento contou com palestras para orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, dentre outras atividades.

Preocupado com a segurança e preservar a saúde do trabalhador, o secretário sentiu a necessidade de promover a SIPAT. Pois bem: só na teoria para se promover e ganhar holofote porque deseja ser candidato a deputado, porque na prática, as fotos abaixo o condenam; descumprindo a NR 35, Lei 3214-78, onde o trabalhador acima de 2m deve possuir treinamento especifico para trabalho em altura e utilizar EPI – Equipamento de Proteção Individual, conforme NR 6, próprio para a tarefa. Veja um próprio funcionário da secretaria em perigo ao podar uma árvore nesta terça-feira, 14. Significa que o falso SIPAT do Secretário não serviu para nada, nem para dar bom exemplo tão pouco segurança ao trabalhador.

Enfim, todos sabem que ele [Secretário Valdir] pouco estava se preocupando com essa tal SIPAT ou tenha o mínimo de conhecimento sobre o assunto, a grande prova disso foi que ele entregou a carta de exoneração no período do evento para chamar atenção do prefeito e atender seus pedidos: benesses. Final da história: foi atendido e fez as pazes com o alcaide.

 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui