Governo estadual decreta situação de emergência em três municípios

0

O governador Rui Costa (PT) homologou decreto que coloca três municípios baianos em situação de emergência devido a efeitos municípios provocados pelas fortes chuvas.

A norma foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12) para as cidades de Filadéldia, São Sebastião do Passé e Coribe. No caso do primeiro, o decreto, que vale por 180 dias, foi homologado por causa dos danos das enxurradas que estão afetando as “atividades econômicas e a atingir a população residente na cidades. No segundo, a razão é a mesma, mas a norma ficará em vigor por 60 dias, Já em Coribe, o motivo é a estiagem. Por lá, o decreto valerá também por 180 dias.

Ainda, “considerando competir ao Estado preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias”, o governador determinou que o decreto de homologação entrasse m vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 04 de abril de 2019.

Em Filadélfia uma ponte que liga a sede do município à zona rural foi arrastada pela água. Um morador morreu ao tentar atravessar um riacho nas proximidades de onde a ponte caiu, famílias estão desalojadas, escolas sem aulas e Unidades Básicas de Saúde sem atendimento.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui