Holandês que postou piada sobre avião estava em voo que caiu, diz tio

0

cor-pan-4

Um holandês que postou no Facebook uma foto de um avião da Malaysia Airlines e uma piada sobre acidentes aéreos estava no voo MH17, que caiu nesta quinta-feira (17) na Ucrânia, afirmou um tio do rapaz.

“Se ele desaparecer, é assim que ele é”, escreveu Cor Pan, junto com uma fotografia de um avião, oito horas atrás, possivelmente se referindo a outro avião da Malaysia Airlines desaparecido em circunstâncias misteriosas em março deste ano, com 239 pessoas a bordo. O local que aparece na postagem é Schiphol — nome do aeroporto de Amsterdã.

corpan1

No post, amigos dele postaram diversas mensagens de pêsames após a notícia do acidente. “Descanse em paz”, “Isso não pode ser verdade” e “Que tragédia terrível” foram algumas delas.

“Sim, é isso mesmo, meu sobrinho e sua namorada estavam nesse voo”, confirmou ao G1, por chat, Jan Veerman. Ele afirmou que a família toda está reunida em Volendam, cidade de origem do garoto, de luto por causa da perda de duas pessoas “boas, felizes e cheias de vida”. “A mãe dele está agora no aeroporto de Schiphol, em contato com a Malaysia Airlines”, completou.

Também por chat, um amigo dele disse que a mãe de Cor estava chorando e gritando com os vizinhos após a notícia. Ele diz que o rapaz trabalha na prefeitura.

“Somos uma comunidade muito próxima e todo mundo está contando que a mãe dele confirmou o número do voo”, disse outro amigo, que tocava com ele em uma banda no ano passado — Cor tocava bateria, contou. “Eu falava sempre com ele. Ele trabalhava na jardinagem da cidade, era uma pessoa muito boa.” Fonte. G1.

 

SHARE