Isidório retira candidatura e decide apoiar Marcelo Nilo, que chega a 32 votos

0

Isidório retira candidatura e decide apoiar Marcelo Nilo, que chega a 32 votos

O deputado estadual Sargento Isidório (PDT) repete o feito da eleição passada para presidente da Assembleia Legislativa da Bahia: lançou candidatura, mas desiste na reta final para apoiar Marcelo Nilo (PSL). O pedetista confirmou, nesta segunda-feira (9), ao Bocão News, a sua retirada do pleito.

Atual 4º vice-presidente, Isidório irá disputar novamente uma vaga na Mesa Diretora da Casa, o que ainda não está definido.

A decisão do pedetista em desistir leva para Nilo mais um voto: Samuel Júnior (PSC). Na manhã de hoje, o deputado do PSC e o presidente da Assembleia de Deus, Valdomiro da Silva, conversaram com Marcelo Nilo sobre a briga pela presidência. O entendimento, segundo Samuel, é que tanto ele como Isidório caminhem juntos na votação.

Na matemática dos partidos que sinalizaram apoios a Marcelo Nilo, os números chegam a um total de 32 votos: 12 da bancada do PT, oito do PSL, três do PSB, dois do PDT, três do PCdoB, dois do PTN, Targino Machado (PPS) e Samuel Jr. (PSC).

Em entrevista ao site, Isidório ainda contou que leva consigo mais dois votos para o atual presidente no processo eletivo, mas preferiu não revelar nomes. Segundo o pedetista, seu nome, no atual cenário, “não reúne as mesmas condições que Marcelo Nilo tem para disputar a presidência”.

O parlamentar também minimizou o fato de votar em um candidato que está tentando o sexto mandato consecutivo, diante das críticas e propostas de renovação do poder por parte dos adversários de Nilo, como Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP). “Se a lei permite que a pessoa se candidate quantas vezes queira, queria ver um dos opositores de Marcelo Nilo abrir mão de se reeleger caso estivesse na presidência. Marcelo tem sido um bom presidente, inclusive para governador Rui Costa”, ressaltou Isidório.

Por Luiz Fernando Lima / Aparecido Silva

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui