Jeferson Andrade descumpre recomendação do MP e mantém Madre Music em Estádio Municipal

0

A Promotora de Justiça Drª Rita Andréa Rehem Almeida Tourinho, recomendou em 18/12/2019 que o Madre Music não fosse realizado dentro do Estádio municipal de Madre de Deus, alegando que danificaria o gramado e causar lesão ao erário público. O prefeito descumpriu e o festival vem acontecendo no estádio.

A empresa Enloca Construtora Ltda.,do primo da Vereadora Claudia Copque que realizou a manutenção do gramado em 2016/2017, e a atual empresa Green Field fruto de um laranjal que tem como sócio atualmente Manoel Jacobina – cunhado de Amirton Gusmão -, gerente do próprio contrato e pessoa que atesta as nota fiscais para pagamento, e Fabiane Arouca concubina do irmão de Jibson Coutinho (Secretário de Esporte), encontram-se sobre investigação na área cível (improbidade administrativa) e na área criminal.

Somando as duas empresas já são mais de 900 mil reais de manutenção do gramado do estádio. Dentre tantas coisas que estão sendo investigadas, chama atenção o fato da sócia administradora, Fabiana Arouca ser dona de uma empresa com quotas de 300 mil e ser beneficiária do Bolsa Família.

A empresa Green Field está sendo investigada o seu balanço patrimonial por falsificação, sendo assinado pelo Técnico em Contabilidade Jonas Lopes Porto, aquele que foi preso na operação “adsumus” na cidade de Santo Amaro da Purificação.

Está sendo investigado também pelo Órgão Ministerial o Prefeito Jeferson Andrade Batista, o Secretário de Esporte Jibson Coutinho, o Assessor Técnico Amirton Gusmão, e os empresários da Enloca Construtora Ltda., Márcio dos Santos Silva e sua esposa Joselita Santos Silva, ambos funcionários comissionados da Prefeitura de Madre de Deus e da Green Field Construtora que tem como sócios Siderly Couto (Comissionada na prefeitura), Mariane Amorim (esposa do sobrinho de Jibson Coutinho), Manoel Jatobá (Cunhado de Amirton Gusmão) e Fabiane Arouca (cunhada de Jibson Coutinho).

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui