Madre de Deus conta agora com mais dois respiradores para o combate à Covid-19

0

A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Saúde, recebeu dois respiradores. Eles serão utilizados no Centro de Combate à Covid-19, que será instalado no Hospital Municipal Doutor Ribeiro Eduardo Bahiana. O centro começará a funcionar, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em cerca de 10 dias, e será totalmente separado de outras alas da unidade hospitalar. Com funcionamento independente do hospital, não haverá trânsito de pessoas entre as duas unidades.

“A chegada de dois respiradores é resultado de uma viagem que fizemos ao Ministério da Saúde, em Brasília, no final de junho deste ano, com o prefeito de Madre de Deus. Demonstra a parceria que a administração sob o comando do Jailton Santana está realizando com os governos estadual e federal na guerra contra a Covid-19”, afirma o secretário de Saúde, Marcus Santil.

O Governo Federal encaminhou os equipamentos à Secretaria Estadual de Saúde e então foi realizada a transferência para a Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O município já conta com três respiradores, sendo que um deles atende pacientes infectados com a Covid-19, o outro está instalado na Sala de Emergência do hospital e o terceiro é utilizado na ala infantil.

Já os pacientes que necessitam de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), são transferidos para Salvador.

Informações da Ascom Prefeitura Municipal de Madre de Deus

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui