Mais de um milhão de títulos podem ser cancelados em Salvador por falta de biometria

0

Mais de 1,2 milhão de títulos poderão ser cancelados em Salvador devido à falta de biometria. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) apenas 721.008 dos 1.965.883 de eleitores informaram seus dados biométricos à Justiça Eleitoral. O número representa 36,676% do eleitorado da capital. No ranking das cidades baianas em fase obrigatória do procedimento, Salvador é o 10º município em pior situação.

Nesta segunda (9) o TER-BA informou que, apesar de ter alcançado 70% da meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para 2017, chama a atenção para a redução do número de atendimentos realizados na capital. Em todo o estado, o objetivo é biometrizar 3 milhões de eleitores este ano e, atualmente, mais de 2 milhões e 100 mil eleitores estão com dados biométricos cadastrados. O estado da Bahia é o segundo com o maior número (2.109.174), ficando atrás apenas de São Paulo (2.513.807).

O presidente do TRE-BA fez um apelo aos cidadãos. “Infelizmente, a capital está muito aquém do que nós esperávamos. Então, conclamo a população de Salvador para comparecer a um de nossos 25 locais de atendimento, pois estamos chegando ao fim do prazo (31de janeiro) e não haverá prorrogação”.

Confira os locais de cadastramento em toda a Bahia. Veja os novos postos em Salvador e quais documentos levar.

Informações TRE-BA

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui