Operador de Jaques Wagner recebeu um terço da propina da Torre Pituba

2

Delação de empresários coloca o PT da Bahia em destaque na Lava jato. Situação complicada para o ex-governador e atual senador Jaques Wagner (PT). O empresário Alexandre Suarez detalhou a divisão da propina na construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador. Para que a Mendes Pinto Engenharia vencesse a licitação da obra, segundo Suarez, foi cobrado o valor aproximado de 9,6 milhões de reais em propinas, que seriam assim distribuídas:

— 1/3 para o comitê nacional do PT, via João Vaccari;

— 1/3 para o PT Bahia, via Cartas Daltro, operador financeiro de Jaques Wagner;

— 1/3 para os operadores da Petros e da Petrobras, via Armando Tripodi, Wagner Pinheiro e seu assessor, Adeitson Telas, e Newton Carneiro, então diretor administrativo da Petros.

SHARE

2 COMMENTS

  1. É uma vergonha, enquanto nós funcionarios aposentados trabalhamos uma vida inteira pra termos uma aposentadoria decente ( não estamos pedindo favor não, pagamos e pagamos bem todos os anos trabalhados) e agora pra cobrir um rombo q nos é imputado, pamos o triplo do q era descontado mesmo após a aposentadoria.
    Sabe por que essa canalhice? Porque estamos num país q justiça foi feita para pobre….
    Para os canalhas políticos fica o “riso da impunidade”!

  2. Pelas oportunidades de honorários milionários e sem ter de comprovar a origem do , e, o mais fantástico, a lei deixa os advogados à vontade para driblarem a ética, a moralidade, a verdade e tudo mais que os valha a fim de tentar justificar que O CRIME COMPENSA; daí, embora eu os considere cúmplices extemporâneos dos canalhas, sou forçado a resconhecê-los como um mal necessário. Mas o que me tira do sério mesmo é “ver” meus colegas “petroleiros”, + de 95%, estarem acometidos pela SINDROME de ESTOCOLMO & IMUNIZADOS COGNITIVAMENTE. Explico-me: por serem abduzidos pelas ideologias POLÍTICO-IDEOLOGICAS, eles “MATAM & MOREM” em nome dos seus famigerafos BANDIDOS FAVORITOS, ou melhor: REVESTE-OS de TEFLON ENQUANTO LHES DÃO LICENÇA PARA MATAR OU MANDAR MATAR; ROUBAR & o ESCAMBAU… Ah, pasmem! TODOS ESTAMOS COM REDUÇÃO SALARIAL- AD ETERNUM- de +/- 40% por CONTA das FALCATRUAS na PETROS, TUDO em PROL do PROJETO CRIMINOSO de PODER da DESGRAÇA dos PEYRALHAS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui