Oposição quer esperar Moro ‘sangrar’ mais antes de fazer investida contra ele, diz coluna

0

Antes de decidir como se posicionar diante da divulgação das conversas do ministro Sergio Moro com o procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, os principais partidos de oposição querem esperar o ministro “sangrar” mais. Eles acreditam que novas informações serão divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que foi o responsável por publicar as primeiras reportagens, no domingo (9).

Enquanto isso, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, siglas de oposição e centro têm se reunido para decidir o que fazer, como, por exemplo, instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A expectativa desses grupos é de que as eventuais novas mensagens piorem ainda mais a situação do ministro.

#VAZAJATO

O caso, apelidado como “Vaza Jato” nas redes sociais, expôs conversas entre Dallagnol e Moro, quando o ministro ocupava o posto de juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba e relator da Lava Jato na primeira instância. Nos diálogos, ele orienta o procurador, discute a melhor forma de conduzir as investigações, indica uma fonte e até adianta uma decisão judicial (saiba mais aqui).

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui