Os prefeitos pepistas na mira da justiça

0

O PP do vice-governador João Leão fede a corrupção na região. Todos os três prefeitos – Evandro de Almeida (São Francisco do Conde), Dr. Pitágoras (Candeias) e Jeferson Andrade (Madre de Deus), – estão encrencados na justiça.

Na cidade mais rica e corrupta do estado, São Francisco do Conde, o Prefeito Evandro de Almeida faz a farra com o dinheiro público acreditando na impunidade e morosidade do judiciário. É o município da região que nenhum vereador tem coragem de fazer oposição, porque sabe que a justiça não anda, ou não funciona. A corrupção está institucionalizada na cidade do petróleo. Infelizmente!

Na Cidade-Ilha, de apenas 20 mil habitantes, o Prefeito Jeferson Andrade quando então vereador fez um “acordão” com mais quatro vereadores que é um verdadeiro escândalo nacional (veja aqui). O Ministério Público já pediu a sua prisão e afastamento do cargo, mas a justiça até agora nada. Um novo pedido de afastamento aconteceu neste mês. O MP encontrou irregularidades na obra do “Parque Industrial” que não saiu do papel, mas foi lavado o dinheiro. Diversos moradores prometem fazer uma manifestação em frente ao TJ-BA na próxima quinta (12).

Na Cidade das Luzes, o Prefeito Dr. Pitágoras coleciona dois pedidos de afastamento por atos de improbidade administrativa e três por crimes eleitorais, um deles entrará em pauta na próxima segunda-feira, 16, no TRE. O doutor é mais um gestor público que acredita no poder da máquina e vem fazenda a farra com o dinheiro público.

Se na Bahia a justiça funciona, tudo indica que os três prefeitos sejam afastados dos cargos ainda este ano.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui