Pitágoras deixa de fora do São João o cantor forrozeiro revelação da região

0

A marca da gestão do Prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras, é a perseguição. Isso já se tornou notório. Pitágoras resolveu deixar de fora do São João do Aconchego o cantor e compositor Lucas Viana, umas das revelações da região.

Na Copa do Mundo passada, o Candeiense teve uma música regravada pelo cantor Mano Walter, que foi tocado em quase todas emissoras de rádios e TV do país, principalmente no domingão do Faustão, levando o nome do município para todo canto do Brasil. Neste ano, Lucas foi o único candeiense a puxar o bloco de trio no Carnaval de Salvador.

O esforço e dedicação desse candeiense não é reconhecido pelo Prefeito de Candeias que tenta persegui-lo porque não comunga com sua desastrosa gestão perseguidora. Lucas utilizou de sua pagina nas redes sociais e fez um desabafo. Confira:

“Hoje fui em Candeias, ver minha filha e rever meus amigos. E a pergunta que mais se repetiu foi, “Lucas, porque tu não vai tocar aqui em CANDEIAS no SÃO JOÃO?”. Eu já estava cansado de responder a mesma coisa, na verdade eu nem sei… O que eu sei e posso afirmar é, sou filho de Candeias, tenho composições conhecidas com grandes artistas do cenário nacional, toco pelo interior da Bahia o ano inteiro em cavalgadas e várias festas de forró, sou FORROZEIRO, puxei um bloco do Carnaval de Salvador esse ano levando o nome da cidade, gravei meu DVD recentemente, tenho uma estrutura que banda nenhuma do nosso porte regional tem, Ônibus próprio e iluminação, documentação exigida em dias, meus CDs na internet tem um expressivo número de downloads e uma equipe de 14 pessoas fixas que sustentam suas famílias exclusivamente da nossa música. Mas, para o Prefeito de Candeias, Dr Pitágoras, que tanto prometeu fazer pela classe musical na campanha, diz que não sou forró e venho sendo perseguido em todo evento público da cidade. Ele não tá conseguindo distinguir coisas mínimas na sua gestão, vai saber definir um estilo musical? O cachê que já era baixo, reduziram ainda mais. O prazo de pagamento, 90 dias… QUE ABSURDO! Isso apenas para BANDAS LOCAIS, as de fora recebem antecipadamente. Os donos de bandas locais não tem união, aceitam tudo, eu até entendo alguns porque realmente não tem outras opções. Quando me procuraram da Secretária de Cultura, dei meu preço.. Disseram que estava alto, PQP! 8 mil? Pra quem tá tocando em outras cidades por 25 mil e provo aqui com comprovações de notas. Ano passado fui perseguido mais uma vez, por não ter apadrinhamento político na cidade e por não fazer questão de bajular ninguém pra tocar. Deixo aqui meu esclarecimento para o meu povo que tanto me pergunta a mesma coisa. Meu São João segue, passarei essa semana pelas cidades de IRAJUBA, CAMPO ALEGRE DE LOURDES, ANTÔNIO CARDOSO e MURITIBA. Breve estarei divulgando a data do evento que farei na cidade em Julho, pois só assim pra matar a saudade da galera que tanto me cobra meus shows aí.”

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui