Prefeito Jailton vai dar auxílio financeiro de R$ 500 reais às pessoas infectadas pelo coronavirus

0

Um programa especial e interdisciplinar para acolhimento de pacientes acometidos pela COVID-19 foi implantado pela Prefeitura de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). O Projeto Acolher (Programa de Acolhimento de Vítimas da COVID-19), tem como objetivo, reduzir os impactos aos pacientes infectados, oferta atendimento especializado e emergencial nas áreas de Psicologia, Assistência Social, Nutrição e Enfermagem.

O projeto integra também o Auxílio Isolamento Social, destinado às pessoas infectadas pelo novo Coronavírus e estabelecido pela Lei Municipal 747/2020. Trata-se de uma parcela única destinada ao núcleo familiar onde reside o cidadão acometido pelo novo Coronavírus. O valor monetário do benefício auxilio é no valor de R$ 500 para cada núcleo familiar contaminado pelo Vírus e será pago pelo produto bancário “Saque Sem”, do Banco do Brasil.

Na área de Enfermagem, são realizadas orientações aos pacientes e familiares sobre higiene pessoal e distanciamento social. Já no setor de Nutrição é promovida a educação alimentar com os protocolos de medidas protetivas e preventivas. Na área da Psicologia, o Programa Acolher oferece suporte de intervenção para crise psicológica e apoio para resiliência pessoal e possível enfrentamento de discriminação. Já na parte de Serviço Social, são realizadas as informações necessárias sobre o Auxílio Isolamento Social. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3606-0421.

Informações da Ascom Madre de Deus

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui