REDE RC recebe R$ 6 mil da Câmara de São Francisco do Conde para transmitir as sessões

0

O site de noticias REDE RC DE COMUNICAÇÃO além de receber valores vultosos sob suspeita da Prefeitura de São Francisco do Conde, vem recebendo mensalmente da Câmara da cidade a bagatela de R$ 6.080,00 mensal para transmitir as sessões da Casa Legislativa, que por sinal, acontece uma vez por semana.  O contrato foi aditivado em maio deste ano com vigência até maio de 2020.

O estranho é que, no contrato, refere-se a “locação” de equipamentos e “mão de obra” para gravações de sessões legislativas. Percebe-se, terceirizando o serviço em detrimento aos cofres públicos. Ora, a Câmara é lotada de servidores públicos e não existe um funcionário à disposição para gravar através de um câmera ou celular uma live ao vivo das sessões?

Pois bem: em visita a página da Câmara Municipal no facebook “https://www.facebook.com/camarasaofranciscodoconde/”, a assessoria da Casa transmite ao vivo as sessões. Visitando a página da REDE RC “https://www.facebook.com/redercdecomunicacao/”, que tem pouca popularidade não ultrapassando 1500 seguidores no facebook, não existe transmissões de sessões. Em uma outra página do site, Portal RCTV, também não identificamos as transmissões de sessões ao vivo nos últimos meses.

Na região RMS, a Câmara Municipal de São Francisco do Conde é a única que paga à veículo de comunicação para transmitir sessões ou alugar equipamentos e mão de obra para transmissões de sessões legislativas. Virou praxe das Câmaras transmitirem ao vivo em suas páginas do facebook, porque tem baixo custo financeiro.

 

 

 

 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui