São F. do Conde: Semana Santa foi lembrada com encenação da Paixão de Cristo

0

paixaode-cristoFoto: Reprodução/Ascom

A Semana Santa em São Francisco do Conde foi de muita fé e emoção. Além das missas e via sacra pelas ruas da cidade, na sexta-feira, dia 19, a população se reuniu na orla marítima para assistir a encenação da Paixão de Cristo. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura – SECULT e Assessoria de Eventos – ASSEV. A apresentação ficou por conta da Associação Teatral Cultural Renascer – ASTECRE , de Feira de Santana.

Uma grande estrutura foi montada em frente a Câmara Municipal com palcos, luzes, som, efeitos de fumaça e cenografia sofisticada. Para recontar os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, mais de 100 atores participaram da encenação. “Jesus viveu e morreu para aliviar os nossos pecados e ajudar a todos nós. É lindo poder ver essa história sendo contada”, afirmou Francisca Esquivel, de 59 anos, que estava bem perto da grade que separava os públicos dos atores.

A pequena Ana Paula Paixão assistiu pela primeira vez a encenação. “Eu gostei muito, pois Jesus renasceu”, explicou. Ela também disse que já conhecia a história, pois faz catecismo.

“Acho importante que as crianças possam conhecer o evangelho e a existência de Deus e seu filho Jesus. Meu filho tem 5 anos, ele já vê desenhossobre o tema e gosta muito. A fé aflora a humanidade das pessoas e nós precisamos de um mundo mais humano”, sintetizou André Moreira,agente comunitário de saúde. “ Além disso, é sempre bom ter uma atração diferente na cidade”, finalizou. A apresentação reuniu famílias, jovens, crianças e idosos. Fonte: Ascom.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui