Servidores de Candeias se reúnem nesta terça (3)

0

Após a decisão proferida pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeiras Gomes no último dia 28, suspendendo a greve e determinando o retorno imediato dos servidores municipais de Candeias, o sindicato, através do seu Presidente Juscelino dos Santos, que alega que não foi notificado pela justiça, mas que vai cumprir a decisão judicial, se reúne nesta terça-feira (3) com os servidores na Praça Dr. Gualberto Fontes para definir os rumos da greve em nova assembleia.

Entre as reivindicações estão a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

O Prefeito Dr. Pitágoras não quer dar reajuste nenhum aos servidores alegando que está com o índice de despesa de pessoal e encargos sociais acima do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que impossibilita de conceder o aumento aos servidores. Vale ressaltar que a receita no últimos meses só cresceu e a folha diminuindo.

 

 

 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui