Usurários de Terminal Marítimo reclama do aumento da cobrança da taxa

0

Os passageiros que utilizam o Terminal Marítimo de Madre de Deus para se deslocar para as ilhas de Maria Guarda, Paramana e Bom Jesus dos Passos, reclamam do aumento da tarifa que passou de R$ 0,60 pata R$ 0,90. Segundo usuários, os preços sofrem reajuste, mas a qualidade do serviço segue baixa. Para a dona de casa Núbia Berma, “não há melhorias na estrutura do terminal, o que torna injustificável a cobrança da tarifa. Estamos circulando com um abaixo assinado para que seja aplicado o valor anterior”, relata. De acordo com ela, “caso houvesse melhorias, o aumento da tarifa seria aceito pela população”.

Em nota, a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (SINART), empresa que administra o Terminal Marítimo, esclarece que “os valores variam devido a uma série de questões” e sofreram reajuste há pouco tempo. O órgão também informou que o terminal sofre vários tipos de depredações, gerando diversos prejuízos a empresa que administra o terminal.

Também por meio de nota, a Agerba informou que “não houve aumento da tarifa na travessia em questão, mas o acréscimo do valor à tarifa”. Segundo a agência, “é através dela que se dá a principal remuneração da administradora, sendo imprescindível para o equilíbrio financeiro dos contratos de concessão”.

A Resolução nº 06 da Agerba, de 24 de janeiro de 2014, que altera os valores da Tute e estabelece a cobrança da taxa e está disponível no endereço eletrônico http://www.agerba.ba.gov.br/upload/legislacao/RES06.14.pdf.

Com informações da Baiana.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui