Vídeo: Mulher grávida é agredida por policial militar em Salvador

0

ma mulher foi agredida por um policial militar no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, durante uma ação dos agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico).

Um vídeo gravado no domingo (3) mostra três policiais abordando um jovem. Ele é revistado e à tentativa dos policiais de colocá-lo na viatura. Nas imagens é possível ouvir os populares comentando que o rapaz estava com apenas um “baseado” e que era usuário e não traficante. Os populares gritam “covardia”, “chega” e afirmam que o jovem é menor de idade.

Após a resistência do homem, mais um policial se aproxima e começam a usar de força para obrigar o jovem a entrar na viatura.

Um dos policias se aprocima dos populares e dá vários tapas no rosto da mulher. Além disso, ela tem os cabelos puxados pelo policial. As pessoas começar a gritar pedindo para parar e dizem que ela está grávida, mas o PM continua com as agressões. Ele só para quando algumas pessoas conseguem retirar a mulher.

Ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, a mulher afirmou que tentou defender o jovem, que era alvo da ação, pois achou errado a forma como a PM estava agindo. Ela confirmou que está grávida de três meses e contou que as filhas estavam presentes no momento em que foi agredida.

A Polícia Civil informou que homem alvo da ação foi conduzido à unidade policial e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga e resistência à prisão e foi liberado. A PM afirma que apura o caso e que “casos isolados não podem comprometer o bom desempenho de toda a tropa”.

Os policiais envolvidos nas agressões foram afastados das atividades operacionais.

Fonte: Bocão News.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui