O Esporte Clube Bahia deu um passo histórico nesta semana ao inaugurar oficialmente o City Football Academy Bahia, novo centro de treinamento do clube. Com 560 mil metros quadrados, a estrutura é a segunda maior do Grupo City, ficando atrás apenas da academia do Manchester City, na Inglaterra.
O complexo foi projetado para abrigar as equipes masculinas, femininas e as categorias de base do Tricolor de Aço, reforçando o projeto de modernização e profissionalização do futebol baiano. Entre as instalações, destacam-se um estádio com capacidade para mil torcedores, hotel e alojamento para atletas, além de um moderno centro administrativo.
O investimento total foi de aproximadamente R$ 300 milhões, financiado pelo Grupo City, que adquiriu a SAF do Bahia em 2022. A estrutura reflete o padrão global do conglomerado esportivo, que conta com centros de excelência em diversos países.
Durante a cerimônia de inauguração, o CEO do Grupo City, Raul Aguirre, ressaltou a importância do projeto para o futuro do clube e para a formação de novos talentos:
“A casa do Bahia, onde vão se formar atletas não só no profissional, mas pessoal, na formação de caráter de novos atletas.

















