O influenciador digital Franklin Reis foi um dos presos na Operação Falsas Promessas 2, contra rifas ilegais na internet, que foram liberados pela Justiça nesta segunda-feira (5). Além dele, outros dez investigados teriam tido autorização para deixar a prisão, sendo quatro com revogação da preventiva e outros sete, incluindo o influenciador, submetidos a medidas cautelares.
Entre as medidas da Justiça pode ser determinado o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de contato com outros investigados, participação em sorteios online e comparecimento periódico à Justiça.
Prisões preventivas revogadas:
David Mascarenhas Alves de Santana
Jefferson Pereira da Silva
Joabe Vilas Boas Bonfim
João Nilton Laurentino
Medidas cautelares substituem prisão preventiva:
Alan dos Santos Souza
Almir Witzlebem Barradas Neto
Antônio César de Jesus
Edson Paim de Oliveira Júnior
Franklin de Jesus Reis
Lázaro Alexandre Pereira de Andrade
Ludmila Soares do Nascimento
Franklin foi preso no dia 9 de abril, em operação da Polícia Civil, tendo como alvos também o rifeiro Nanam Premiações e o policial militar Lázaro Alexandre, conhecido nas redes sociais como “Tchaca”. Esse último também estaria entre os beneficiados com a liberdade.
Na manhã desta segunda-feira, a irmã do influenciador, Tessia Reis, compartilhou uma foto da família à espera de Franklin. “Sua família está te esperando”, escreveu na legenda da publicação em que mostra parentes vestindo camisa com a foto do irmão.
Por outro lado, outros dez investigados, inclusive Nanan Premiações, tiveram as prisões preventivas mantidas e seguem presos, são eles:
Prisões preventivas mantidas
Adilson Prazeres Barbosa
Charles Vilas Boas Prazeres
Francisco Souza Braga Júnior
Idelfonso de Jesus Santos Filho
Jeferson Silva França
José Roberto Nascimento dos Santos
Josemário Aparecido Santos Lins
Paulo Santos da Silva Júnior
Valdomiro Maximiano dos Santos
Wesley da Silva Damasceno
Informações BNews