Candeias: Municípios da RMS recebem investimento de mais de meio milhão no PAA

0

“Garantiu o alimento saudável e nutritivo na mesa de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social e valorizou um segmento que é a fonte de renda de muitas famílias”. Estes foram os resultados obtidos com a 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na Região Metropolitana de Salvador, executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). O encontro aconteceu em Candeias, mas contou com a participação de representantes de Dias D´Ávila, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Simões Filho e Pojuca, e contou com a presença do secretário da SJDHDS, Carlos Martins, e do prefeito Pitágoras Ibipaina.

Cerca de R$ 580 mil foram investidos no PAA nesses seis municípios da Região Metropolitana. Somente em Candeias foram mais de R$ 160 mil, o que ajudou a fomentar a economia do campo e beneficiou 1.200 famílias com as doações das chamadas “cestas verdes”, kit repleto de produtos (raízes, hortaliças, verduras e frutas), além de outros alimentos.

“Dialogamos muito sobre a necessidade de implantarmos o PAA na Região Metropolitana de Salvador, e o resultado agora apresentado mostra que a decisão foi acertada. Hoje nós temos centenas de produtores rurais vendendo seus produtos, tendo a alegria de ter suas produções escoadas. E o melhor: sabendo que esses produtos vendidos ao Governo do Estado alimentaram milhares de pessoas que vivem em situação de fome nestes municípios”, afirmou o secretário Carlos Martins.

Os resultados foram apresentados numa audiência na Câmara Municipal de Candeias, num encontro territorial de avaliação do PAA. Participaram, também, a superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé, gestores municipais, técnicos do programa, agricultores familiares e famílias assistidas pela rede de assistência social.

 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui