Homicídios em Salvador e RMS chegam a 649 nos primeiros 100 dias do ano

0

Os primeiros 100 dias do ano já somam um número alarmante de homicídios em Salvador e Região Metropolitana (RMS). De acordo com os dados disponibilizados no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre 1º de janeiro e 10 de abril, foram contabilizados 649 casos na capital baiana e municípios vizinhos.

Do total de ocorrências de homicídios, pouco mais de 61% foi registrados em diferentes bairros de Salvador. Já os outros 39% ocorreram em cidades próximas à capital, tendo o maior número de registros em Dias D’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Vera Cruz.

O levantamento realizado pela reportagem do Bocão News aponta também que o mês de janeiro é o mais violento, até o momento, com 216 homicídios, sendo apenas 87 distante da capital baiana. Em seguida, fevereiro teve uma pequena redução, que pode ter sido devido ao número menor de dias do mês, e contabilizou 176 mortes, com 69 do total ocorridos na RMS.

Ainda de acordo com os dados, que não considerados como números oficiais pelo órgãõ, em março, Salvador teve 122 ocorrências e os municípios vizinhos 72, totalizando 194 casos. Já o mês de abril, em apenas 10 dias, registrou 63 homicídios, sendo 24 deles, fora da capital.

Por Tiago Di Araujo

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui