São Sebastião do Passé: Município está na UTI

0

Os casos de Covid-19 estouraram na cidade de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o boletim atualizado da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (18), 366 casos ativos e 36 óbitos. Os números assustam os moradores. 

Segundo informações que chegaram à redação do site Tia Cândia, o hospital municipal não tem protocolos para assistência aos pacientes infectados pelo Covid-19. Ainda com informações, pacientes com suspeitas do vírus estão todos misturados do lado de fora da unidade de saúde. São grávidas, idosos e crianças aguardando atendimento.

Percebe-se a falta de organização e mal gerenciamento com o serviço público local, entretanto a péssima saúde no município vem se arrastando por anos, e, para surpresa dos munícipes, a atual Prefeita resolveu manter no cargo a mesma secretária de saúde da gestão passada. Portanto, “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”.

A Prefeita Nilza da Mata (PP), em vez de se preocupar com a saúde do povo, deu preferência a fazer a farra com o dinheiro público – fazendo um contrato milionário sob suspeita no valor de 4,4 milhões para combustível (veja aqui). Segundo informações, opositores vão representar no Ministério Público do Estado da Bahia contra o contrato celebrado entre a Prefeitura e a empresa.

Comenta-se nos bastidores que o ex-prefeito Dr. Breno (PSD) que saiu com uma rejeição altíssima, fez um acordo com Nilza da Mata na campanha, contudo, os cumprimentos estão acontecendo: mantendo cargos e contratos da gestão passada.

Não se sabe até quando vai ficar celado esse acordo, porque a gestora vem se desgastando chegando a ponto de se perder na gestão criando uma revolta popular. A população cobra diariamente atitudes plausíveis da Prefeita contra o coronavirus que se alastra pela cidade, principalmente transparência nas contas públicas e cumprimento das promessas de campanha. Vale lembrar que Nilza foi eleita com o discurso da mudança, e percebe-se continuidade da gestão anterior.

 

 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui