Segunda turma do Supremo reúne-se secretamente

0

Segunda turma do Supremo reúne-se secretamente

O site do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou há pouco que a segunda turma do tribunal se reunirá extraordinariamente nesta quarta-feira, 25, às 9 horas, para discutir “processos levados em mesa”. A sessão, proposta pelo ministro Teori Zavaski, será secreta, procedimento que não acontece há cerca de 20 anos no Supremo. A composição da segunda turma é a seguinte: Dias Toffoli (presidente), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Teori Zavascki.

“Processos a serem levados em mesa” são aqueles que não dependem de publicação prévia para serem examinados. Há duas razões para supor que a operação Lava-Jato faz parte da pauta: trata-se do principal assunto da segunda turma; a reunião foi proposta pelo relator da Lava-Jato.

Dificilmente outra questão exigiria caráter secreto. No âmbito da Lava-Jato, o item mais delicado seria um eventual processo envolvendo uma importantíssima ex-autoridade ou autoridade da República, o que alcançaria o ex-presidente Lula ou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por exemplo. Com informações do O Globo.

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui