Um incêndio de grandes proporções atingiu quatro prédios na Rua Portugal, no bairro do Comércio, em Salvador, na noite desta quarta-feira, 16. As chamas tiveram início por volta das 23h e ainda persistem na manhã desta quinta-feira, 17. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Segundo informações preliminares, o incêndio teve início no edifício ao lado do local onde funcionava a empresa A Lâmpada, que já estava interditado devido ao risco de desabamento. As chamas se espalharam e atingiram dois prédios vizinhos, incluindo o Edifício Pernambuco.
De acordo com as primeiras informações, não havia ninguém no imóvel no momento do incêndio e, até agora, não há registro de feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Neoenergia Coelba, da Polícia Militar e SAMU estão no local atuando no combate às chamas e garantindo a segurança da área, que também está parcialmente interditada.
Segundo Antônio Figueiredo, engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a interdição no prédio onde funcionada a empresa A Lâmpada, já estava em vigor por conta de riscos. “Especialmente pela possibilidade de desprendimento de elementos da fachada do último pavimento”.
Sobre como as chamas se espalharam para outros prédios, ele explicou: “A transferência das chamas foi intensa. No sexto andar do prédio onde tudo começou, por exemplo, havia, segundo informações, um depósito de materiais como papel. Mais tarde, o fogo também atingiu o prédio dos fundos, alcançando seus pavimentos superiores”.

















