O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acolheu os argumentos do Corinthians e reduziu a punição a Petros de seis meses para três jogos. Em uma sessão confusa, com opiniões divergentes e mudanças de opinião, o tribunal entendeu que o jogador cometeu um “ato contrário à disciplina”, mas que não merecia um gancho tão pesado.
Como a decisão só será publicada oficialmente hoje, Petros jogou ontem o na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 1 a 0, atuando sob força de efeito suspensivo. Depois, terá de ficar fora dos jogos contra Flamengo, Chapecoense e São Paulo, todos pelo Campeonato Brasileiro, voltando apenas contra o Figueirense, no dia 24 de setembro.
Embora tenha perdido vários jogos recentes do Corinthians, Petros não cumpriu nenhuma das três partidas que lhe cabem, já que o efeito suspensivo pedido pelo clube alvinegro saiu horas antes daquele que seria o primeiro jogo de gancho. As partidas em que ele ficou fora por opção técnica de Mano Menezes não entram na conta e ele terá de cumprir a suspensão agora.
Por Yancey Cerqueira
Discussion about this post