Entre terça-feira (18) e a madrugada desta quarta (19), uma movimentação intensa de viaturas policiais foi sentida nas ruas de Elísio Medrado, no Recôncavo baiano. A circulação das guarnições veio acompanhada de confrontos armados que resultaram na morte de seis homens, apontados pelas forças policiais como suspeitos de integrarem um grupo criminoso.
O primeiro confronto aconteceu na madrugada de terça, quando quatro suspeitos atiraram contra equipes do Policiamento Regional do Recôncavo (CPR), em uma área de matagal. Os homens feridos foram socorridos e levados para hospitais de Elísio Medrado e Amargosa, mas não resistiram.
O segundo embate aconteceu na madrugada desta quarta. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), até o momento, foram apreendidas duas submetralhadoras, duas pistolas, um revólver e uma espingarda, além de munição.
“Os militares foram em busca dos suspeitos, que notaram a presença das guarnições, atiraram e fugiram para uma região de mata. Foi montado um esquema que contou com uso de aeronave, canil e unidades especializadas da PM”, disse o comandante do Policiamento Regional (CPR) do Recôncavo, coronel José Andrade Souza Júnior.
Informações BNews