Depois de ter destruído a Educação de Candeias, o Secretário de Educação, Cássio Vinícius Figueiredo Bordoni, continua no cargo, mesmo com uma ficha tenebrosa na pasta. São inúmeros escândalos. O último foi o caso da criança abusada por outro colega na escola, e um outro que tentam abafar: alunas eram assediadas por um professor nessa mesma unidade.
As escolas não têm professores, vigilantes e auxiliares de classes para atender a demanda. Contudo, os alunos ficam vulneráveis nas unidades escolares, enquanto isso, o Secretário de Educação propaga nas redes sociais uma educação que não existe, e podemos confirmar pelos números divulgados em fevereiro deste ano: Candeias tem o pior índice do IDEB da Região Metropolitana de Salvador e um dos piores do estado.
Sem planejamento, o Secretário empurra a educação com a barriga, a grande prova é que, teve dois anos – período pandêmico –, para reformar as escolas, e não fez. Muitas escolas estão abandonadas, outras fechadas para reformas milionárias e superfaturadas, por exemplo, a escola Paulo VI, que fica na frente da residência do prefeito, onde serão gastos R$ 3 milhões para reforma.
Para completar o descaso na educação, acredite: o Secretário realizou um concurso da própria pasta dele e o mesmo passou em primeiro lugar para professor de história.
Diante de tantos descasos na Educação de Candeias, o Prefeito Dr. Pitágoras (PP), não exonerou o Secretário, dando a entender que tem rabo preso com o agente público.