sábado, maio 21, 2022
  • Login
Advertisement
  • Inicial
  • Política
  • Esporte
  • Polícia
  • Entretenimento
  • Cidade
No Result
View All Result
  • Inicial
  • Política
  • Esporte
  • Polícia
  • Entretenimento
  • Cidade
No Result
View All Result
No Result
View All Result

75 cidades brasileiras têm protestos em defesa de Sérgio Moro, Lava Jato e reforma da Previdência

Redação Tia Cândia Por Redação Tia Cândia
30 de junho de 2019.
75 cidades brasileiras têm protestos em defesa de Sérgio Moro, Lava Jato e reforma da Previdência

Cidades brasileiras tiveram neste domingo (30) protestos em apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à operação Lava Jato, à reforma da Previdência e ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Os manifestantes foram às ruas em defesa de Moro após a divulgação pelo site Intercept de diálogos atribuídos a ele e procuradores da Lava Jato, da época em que ele era o juiz de primeira instância responsável pelos processos da operação.

Até por volta de 18h30, 75 cidades de 24 estados e do Distrito Federal tinham registrado atos.

Manifestantes usavam roupas com cores da bandeira do Brasil e levavam faixas com frases de apoio ao projeto anticrime de Moro e de pautas defendidas por Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

Algumas manifestações passaram por mais de uma cidade, como um grupo que se concentrou em Vila Velha (ES) e atravessou a Terceira Ponte para Vitória, e uma carreata na Região dos Lagos (RJ) que passou por três municípios: Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

  • Em São Paulo, manifestantes se reuniram em torno de cinco carros de som na Av. Paulista. O ato ocupou quatro quarteirões, com espaços em alguns setores
  • No Rio, os manifestantes chegaram a ocupar quatro quarteirões da orla de Copacabana e cantaram o hino nacional
  • Em Brasília, manifestantes levaram para a frente do Congresso Nacional bonecos infláveis gigantes representando, por exemplo, Moro, o ex-presidente Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes
  • Em Belo Horizonte, manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade e soltaram balões

São Paulo

SÃO PAULO, 15h25: Ato na Avenida Paulista em defesa da Lava Jato — Foto: Daniela Salerno/GloboNewsSÃO PAULO, 15h25: Ato na Avenida Paulista em defesa da Lava Jato — Foto: Daniela Salerno/GloboNews

SÃO PAULO, 15h25: Ato na Avenida Paulista em defesa da Lava Jato — Foto: Daniela Salerno/GloboNews

Na capital, até por volta de 15h os atos eram realizados na Avenida Paulista. O grupo de manifestantes usava roupas com cores da bandeira do Brasil e levava faixas com frases de apoio a pautas defendidas por Bolsonaro.

Em Campinas, o ato começou às 10h na Avenida Norte-Sul, na região dos bairros Cambuí e Nova Campinas. Na mesma região, também foram registrados outros protestos em Itapira, Indaiatuba e Vinhedo.

Em Jundiaí, um grupo se reuniu na Praça 9 de Julho por volta das 10h com carro de som, cartazes e bandeiras. Em Itapetininga, os manifestantes se concentraram no Largo dos Amores.

Em Santos, manifestantes se concentraram na Praça da Independência, no bairro Gonzaga, desde 14h, com roupas de cores da bandeira do Brasil e faixas de apoio a pautas defendidas por Bolsonaro. Já em Praia Grande, o ato começou às 15h na Praça da Paz, no bairro Boqueirão.

Em Jales, um grupo se reuniu na Praça do Jacaré. Em São José do Rio Preto, manifestantes ocuparam uma parte da Avenida Alberto Andaló, no Centro. Em Andradina, a manifestação se concentrou na Rua Santa Teresinha, na frente da Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, na região central.

Em Piracicaba, o ato começou com uma concentração às 9h30 na Praça José Bonifácio, no Centro, e por volta das 11h os manifestantes começaram a seguir em passeata pelas ruas do bairro. Em Limeira, a manifestação foi na Praça Toledo de Barros, no Centro, a partir das 10h.

Em Ribeirão Preto, a concentração do ato começou às 10h na porta de um clube na Avenida Nove de Julho.

Em São Carlos, a concentração começou às 9h na Praça Itália, na Vila Lutfalla, onde os manifestantes vestidos de verde e amarelo e distribuíram adesivos para os carros. Na mesma região, houve outros protestos em Araras, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, São João da Boa Vista e Pirassununga.

Em Mogi das Cruzes, os manifestantes se reuniram na Avenida Cívica.

Em Bauru, um grupo se concentrou em frente à sede da Polícia Federal na Avenida Getúlio Vargas, entre 14h e 15h45. Em São José dos Campos, um grupo se reuniu no Parque Vicentina Aranha por volta das 14h e seguiu com dois trios elétricos em passeata em torno do espaço.

Em Presidente Prudente, uma carreata em defesa do governo e do ministro Sérgio Moro começou no final da tarde e percorreu ruas e avenidas da cidade.

Rio de Janeiro

Manifestantes se concentravam, por volta das 11h, na altura do Posto 5, em Copacabana — Foto: Ricardo Abreu / GloboNewsManifestantes se concentravam, por volta das 11h, na altura do Posto 5, em Copacabana — Foto: Ricardo Abreu / GloboNews

Manifestantes se concentravam, por volta das 11h, na altura do Posto 5, em Copacabana — Foto: Ricardo Abreu / GloboNews

No Rio, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 10h na orla da praia de Copacabana, na altura do Posto 5, na Zona Sul. Eles gritavam palavras de ordem em defesa de Moro e palavras de apoio à Operação Lava Jato, ao ministro da Economia, Paulo Guedes e à Reforma da Previdência.

Os manifestantes chegaram a ocupar quatro quarteirões (cerca de 400 metros) da Avenida Atlântica e cantaram o hino nacional.

Manifestantes também foram às ruas em Niterói, na Região Metropolitana, por volta das 10h. O ato se concentrou na altura da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e seguiu pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí.

No Norte do estado, dois grupos diferentes se reuniram na cidade de Campo dos Goytacazes.

Em Volta Redonda o protesto teve início às 10h na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília e seguiu até ás 14h. Em Resende, os manifestantes se concentraram no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco por volta das 10h. Em Barra Mansa um grupo se reuniu na Praça da Matriz por volta das 11h.

Na Região dos Lagos, uma carreata saiu de Iguaba Grande às 13h, seguiu até São Pedro da Aldeia por volta das 15h, e passou por Cabo Frio às 15h20.

Distrito Federal

BRASÍLIA, 10h: bonecos infláveis são erguidos no gramado do Congresso Nacional durante manifestação — Foto:  Brenda Ortiz/ G1BRASÍLIA, 10h: bonecos infláveis são erguidos no gramado do Congresso Nacional durante manifestação — Foto:  Brenda Ortiz/ G1

BRASÍLIA, 10h: bonecos infláveis são erguidos no gramado do Congresso Nacional durante manifestação — Foto: Brenda Ortiz/ G1

Em Brasília, por voltas das 10h, manifestantes ergueram bonecos infláveis no gramado em frente ao Congresso Nacional. Um dos personagens, segundo os organizadores, representa o ministro Moro vestido com roupas do “super-homem”. Também há representações do ex-presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

Minas Gerais

Manifestação na Praça da Liberdade pouco antes das 13h — Foto: Carlos Eduardo Alvim/GloboManifestação na Praça da Liberdade pouco antes das 13h — Foto: Carlos Eduardo Alvim/Globo

Manifestação na Praça da Liberdade pouco antes das 13h — Foto: Carlos Eduardo Alvim/Globo

Em Belo Horizonte, manifestantes se concentraram na Praça da Liberdade, na região da Savassi, e iniciaram o ato cantando o hino nacional. Eles também soltaram balões. Por volta de 10h30, manifestantes também já se reuniam em cidades do Triângulo Mineiro. Em Uberaba, o ato se concentrou na Praça Manoel Terra, nas proximidades do Mercado Municipal. Em Uberlândia, a concentração foi na Praça Tubal Vilela.

Em Juiz de Fora, o ato começou por volta das 10h, com concentração no Parque Halfeld. Após caminhada, o protesto foi encerrado com o Hino Nacional, na Praça da Estação, às 12h30.

Bahia

SALVADOR, 10h: manifestantes fazem ato no Farol da Barra — Foto: Dalton Soares/TV BahiaSALVADOR, 10h: manifestantes fazem ato no Farol da Barra — Foto: Dalton Soares/TV Bahia

SALVADOR, 10h: manifestantes fazem ato no Farol da Barra — Foto: Dalton Soares/TV Bahia

Em Salvador, os manifestantes se concentraram no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade. Além de apoiar o governo de Jair Bolsonaro e os ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes, o grupo protestava contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pará

Manifestantes percorrem as ruas de Belém em defesa da operação Lava Jato — Foto: Andréa França/G1 PA

Manifestantes percorrem as ruas de Belém em defesa da operação Lava Jato — Foto: Andréa França/G1 PA

Em Belém, manifestantes saíram em passeata por volta das 10h pelas avenidas Nazaré e Doca de Souza Franco, no bairro do Umarizal.

Maranhão

Manifestantes se vestiram com as cores da bandeira do Brasil — Foto: Elbio Carvalho/TV Mirante

Manifestantes se vestiram com as cores da bandeira do Brasil — Foto: Elbio Carvalho/TV Mirante

Em São Luís, manifestantes protestaram na Avenida Litorânea e saíram em carreata.

Tocantins

PALMAS, 16h: Grupo se reuniu em manifestação na Praça dos Girassóis — Foto: Divulgação

PALMAS, 16h: Grupo se reuniu em manifestação na Praça dos Girassóis — Foto: Divulgação

Saiba mais (clique aqui)

Notícias Relacionadas

Fantasmas assustam petistas de Candeias
Política

Fantasmas assustam petistas de Candeias

20 de maio de 2022
Confirmado: Jerónimo Rodrigues anuncia vice-prefeita de Candeias como pré-candidata a deputada estadual
Política

Rompimento: Marivalda trai Pitágoras e anuncia candidatura deputada estadual contra Soraia Cabral

19 de maio de 2022
Mauro Cardim declara apoio ao deputado estadual Sandro Régis
Política

Mauro Cardim declara apoio ao deputado estadual Sandro Régis

19 de maio de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Madre de Deus: Velejadores são resgatados após passarem mais de 12 horas no mar

Madre de Deus: Velejadores são resgatados após passarem mais de 12 horas no mar

20 de maio de 2022
Fantasmas assustam petistas de Candeias

Fantasmas assustam petistas de Candeias

20 de maio de 2022
Homem é preso por estuprar criança de três anos em Canavieiras

Homem é preso por estuprar criança de três anos em Canavieiras

20 de maio de 2022
Operação da Rondesp termina com tiroteio e dois mortos no Imbuí

Operação da Rondesp termina com tiroteio e dois mortos no Imbuí

20 de maio de 2022
Após bloqueio de R$ 8 milhões, Bahia faz novo acordo por dívidas trabalhistas e sai no prejuízo

Após bloqueio de R$ 8 milhões, Bahia faz novo acordo por dívidas trabalhistas e sai no prejuízo

20 de maio de 2022
Confirmado: Jerónimo Rodrigues anuncia vice-prefeita de Candeias como pré-candidata a deputada estadual

Rompimento: Marivalda trai Pitágoras e anuncia candidatura deputada estadual contra Soraia Cabral

19 de maio de 2022
Mauro Cardim declara apoio ao deputado estadual Sandro Régis

Mauro Cardim declara apoio ao deputado estadual Sandro Régis

19 de maio de 2022
Exclusivo: PT deve apresentar candidatura de Marivalda a deputada estadual em PGP de Camaçari

Exclusivo: PT deve apresentar candidatura de Marivalda a deputada estadual em PGP de Camaçari

19 de maio de 2022
No Result
View All Result

Siga-nos:

Categorias

  • Cidade
  • Destaque
  • Empregos
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Geral
  • Justiça
  • Noticias
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Tv Tia Cândia
  • Vc reporter
  • About
  • Advertise
  • Careers
  • Contact

© 2022 - Tia Cândia.

No Result
View All Result
  • Principal
  • Política
  • Destaque
  • Polícia
  • Geral
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Cidade
  • Empregos
  • Noticias

© 2022 - Tia Cândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In