A casa caiu. O vereador ‘influence’ de Salvador, Sandro Filho (PP), acaba de ser expulso do MBL e exposto pelo líder nacional do Movimento, Renan Santos.
Durante esses dias, Sandro virou notícia na imprensa baiana, acusado de empregar a esposa com salário de R$ 20 mil em uma terceirizada da prefeitura de Salvador.
O edil negou veementemente, mostrando a carteira digital da esposa (sem vínculo empregatício), mas omitiu que seria sócia ‘laranja’ de um bar no Rio Vermelho.
A Casa Beer Music Bar Rv Ltda, localizada no Rio Vermelho, tem como sócios João Paulo Andrade Lisboa de Britto – ex-assessor de dois ex-vereadores –, e Mariana Silva Vasques, esposa de Sandro Filho.
A empresa foi aberta em maio de 2025, e segundo o líder nacional do MBL, Sandro confirmou a sociedade e disse que conheceu o novo sócio em fevereiro deste ano na igreja.
O comportamento do vereador decepcionou os integrantes do Movimento que o expulsaram da cúpula.
Outro questionamento de Renan dos Santos foi a sociedade de Sandro com um sócio com uma ficha não muito limpa.
O vereador foi eleito pregando a moralidade e combatendo a corrupção, mas não aguentou sentir o cheiro do poder e caiu na tentação.
Os assessores de Sandro, ligados ao MBL, estão entregando os cargos.














