O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, após votar neste domingo (4), no Rio de Janeiro, que pesquisas internas do partido apontam um movimento de transferência de votos de outros candidatos para sua candidatura.
Segundo o senador, parte do eleitorado estaria optando por seu nome já no primeiro turno. “Tem um movimento claro de voto de revolta já nesse primeiro turno. Quem votaria em outros candidatos já está votando em Flávio Bolsonaro nesse primeiro turno”, declarou.
Durante a conversa com jornalistas, Flávio também fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), citando temas como impostos e o preço dos alimentos. O candidato ainda afirmou que, em caso de reeleição de Lula, haveria perseguição à imprensa, sem apresentar detalhes ou evidências para fundamentar a declaração.
“O Brasil precisa de mudança e a única forma de mudar é com Flávio Bolsonaro. Caso contrário, o atual presidente da República vai indicar mais quatro ministros da Suprema Corte, a imprensa será perseguida”, afirmou.
Flávio Bolsonaro chegou ao local de votação por volta das 8h05. Ele votou na Escola Municipal Barão Homem de Melo, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, acompanhado da esposa, Fernanda Bolsonaro.
Na chegada, o presidenciável foi recebido por apoiadores que aguardavam do lado de fora da unidade de ensino e também chamou a atenção de jornalistas e cinegrafistas que acompanhavam a votação.
Também estiveram no local o candidato ao governo do Rio de Janeiro Douglas Ruas (PL) e os candidatos ao Senado Carlos Jordy (PL) e Carlos Portinho (PL). A mãe de Flávio, Rogéria Bolsonaro (PL), candidata a deputada federal, também compareceu à escola.














