O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, postou em sua página pessoal do Instagram um card “Reunião para assuntos estratégicos”, da campanha de Jerônimo Rodrigues organizada pela prefeitura, convocando todos os servidores públicos contratados, comissionados e funcionários com gratificações para participarem das reuniões.
Na conversa de um grupo de whatsapp, é comunicado que será passado uma lista de presença, forçando o servidor público (não efetivo ou que recebe gratificação) participar dos eventos do candidato Jerônimo.
No primeiro turno, ACM Neto saiu na frente em Itabuna com 48.120 sufrágios, Jerônimo com 39.770, e João Roma com 19.701.
Contudo, a cúpula petista teme que Neto consiga abrir uma grande vantagem na cidade com os votos de Roma e os indecisos.
Os deputados federal e estadual mais votados da cidade, Enderson Guinho (12.410 votos) e Pancadinha (23.531 votos), respectivamente, e o Capitão Azevedo (10.428 votos), são as principais forças políticas do município e já reafirmaram seus apoios a candidatura de Neto.