Governador alega falta de médicos para reabrir o hospital de campanha

0

Em entrevista à TV Bahia, nesta sexta-feira (26), o governador da Bahia Rui Costa (PT) disse que está encontrando dificuldades para a contratação de médicos, motivo que tem feito com que o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova ainda não tenha ganhador da licitação.

“Ainda não conseguimos fechar a organização social que vai gerir a Fonte Nova, todos têm alegado falta de pessoal para fechar equipe.  Ontem liguei para Maria Rita da Irmã Dulce para ela nos ajudas, para ver se a organização irmã Dulce pode gerir, mas  ela também me relatou que está sem pessoal, pois muito profissionais adoeceram. Então, a gente percebe que a situação está se agravando quando começa a perder parte da equipe. Nós vamos buscar outras alternativas e não descarto buscar médicos fora do estado ou país, para garantir esse atendimento, se necessário for buscar a Justiça com liminar, farei, o que não podemos assistir é ter leito e não ter pessoal”, disse o governador.

A Sesab informou que existem duas propostas de empresas para ferir o hospital, que deve ser reaberto nos próximos dias.

O Ministério da Saúde enviou 28 respiradores para o estado baiano para reabertura do hospital de campanha na Arena Fonte Nova.

Por Luis Peixoto 

 

SHARE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui