O Vitória foi quem tomou a iniciativa da partida. Logo aos, 4, após passe de Cáceres, o centroavante Dinei recebeu um bom passe na grande. O centroavante, porém, vacilou e deixou a bola escapar. A resposta da Chapecoense não demorou muito para ser criada, ainda que bem timidamente. Aos 8, de fora da área, Bruno Rangel arriscou e o goleiro Wilson encaixou no centro do gol.
Os visitantes assustariam o goleiro Wilson mais uma vez aos 18 minutos. Zezinho, após passe de Bruno Rangel, pegou muito embaixo da bola e isolou o que poderia ser o primeiro gol da partida em Salvador. Quem acertou a mira, mas não pode comemorar foi o atacante
Dinei, do Vitória. Aos 20, Marcinho cruzou na medida para o camisa 9, de cabeça, colocar no ângulo direito, sem chances para o arqueiro da Chapecoense.
O auxiliar, porém, considerou posição irregular e anulou o tento do leão.
O jogo ficou bom no Barradão. Aos 23, após troca de passes, o volante Dedé recebeu um belo passe de frente para o gol, na entrada da área. Ele, no entanto, finalizou pelo lado direito e a bola saiu para fora. A marcação rubro-negra era frágil. Não foi à toa que o meia Camilo, com liberdade, quase marcou o dele. Bateu da entrada da área e o goleiro Wilson segurou.
Além de Beltrán no lugar de Dinei, no intervalo, o treinador Jorginho tentou dar mais velocidade ao time. Tirou o meia Marcinho e proporcinou a estreia do jovem atacante Marcos Júnior.
Aos 26, quando teve uma grande chance de abrir o placar, o rubro-negro baiano errou na pontaria. José Welison foi desarmado por dois zagueiros, na entrada da grande área, mas a bola sobrou nos pés do atacante Caio. Destaque do leão nos últimos jogos, inclusive marcando gols, ele desapontou. De frente para o goleiro Danilo bateu errado e mandou pela linha de fundo.
O lance animou o Vitória. Após cruzamento, a defesa da Chapecoense não cortou como deveria. Euller pegou a sobra de fora da área e bateu muito forte, levando perigo a Danilo.
Faltando dez minutos, precisando marcar o gol, Jorginho deixou o Vitória mais ofensivo. Tirou o volante José Welison e colocou no jogo o rápido atacante William Henrique. No entanto, minutos depois, foi a Chapecoense que quase saiu na frente do marcador no Estádio do Barradão. Em cobrança de falta, Zezinho bateu com categoria e o goleiro Wilson fez uma bela e importante defesa no canto esquerdo, espalmando para fora.
Discussion about this post